Se vivo, viva!


O SEGREDO DO CASAMENTO
janeiro 16, 2007, 12:22 pm
Filed under: Reflexivos

casal-foto.jpg

   Meus amigos separados não cansam de me perguntar como eu consegui ficar casado trinta anos com a mesma mulher. As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.
   Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter o casamento por tanto tempo.
   Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo. Como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue.
   Hoje em dia o divórcio é inevitavél. Não dá para escapar. Niguém aguenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu.
   O segredo do casamento não é harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar. se acalmar e partir denovo com a mesma mulher. O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar. Voltar a cortejar, voltar a se vender seduzir e ser seduzido.
  Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquista-la ou conquista-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
  Sem falar nos inumeros quilos se se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos em um único mês, porque vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. se fosse um casamento novo, você certamente passaria a frequentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso só pode ser feito sem que você separe do seu cônjuge.
  Vamos ser honestos: ninguém aguenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos delas ( e talvez os seus), são seus proprios moveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separá se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.
  Não é precisso um divórcio litigiosos para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro, e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar estes pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos da união anterior.
  Não existe esse tal “estabilidade do casamento”, nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você tambem, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na propria familia? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.
  Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por ai tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir apesar das desavenças. Brigas e arramca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se denovo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

Autor – Sthephen Kanitz
Administrador por Havard

Anúncios

16 Comentários so far
Deixe um comentário

Estimado Henrique, fiquei muito contente em ver teu novo site. Primeiro porque gosto de você, então é ieressante conhecê-lo um pouco mais lendo o que você pensa, ou se não chega a pensar exatamente igual, pelo menos se afina a tais e tais idéias.

Escrever faz bem, lava a alma, edifica…você e o próximo. Não precisa uma escrita com linguajar “evangélico”, basta ser uma escrita sadia para edificar.

Continue com esta iniciativa de trazer pra gente textos como estes. Tenha certeza que serão lidos e de mui valia. Parabéns pela escolha do texto de Sthephen Kanitz. Os anos passam e, com isso, ele tem apresentado idéias não menos interessantes que sempre apresentou,só que, mais equilibradas.

Parabéns pelo site, de muito bom gosto!

Caminhemos…
Colha o dia!

Um abraço do amigo que te tem em alta estima.

Comentário por Ismael Alexandrino

Amigo!!!

E com grande sastifação, poder acompanhar seu trabalho de perto, gostei demais do seu site, e que através dele, voce possa edificar e transmitir a glória de Deus para muitas pessoas, e se prepare pois Deus vai lhe usar fortemente para sua vontade.

Que Ele continue abençoando-lhe, é uma grande satisfação ser sua amiga e irmã um beijo e até logo

Comentário por Josimary

Valeu, Riquey, por mais esta conquista. Parabéns mesmo!
Qto ao texto sobre CASAMENTO, é sempre bem-vindo, e este, é simplesmente D+! Boa e acertada a sua escolha.
Sucesso pra ti e que o nosso DEUS continue a te abençoar. É o desejo dos teus amigos que te amam,

Adelia, Altair, Mayara e Marquinhos

Comentário por Adélia Ximenes

Henrique, parabéns pelo site e pela escolha do texto, inclusive já repassei para alguns colegas de trabalho. Podemos utiliza-lo também no nosso dia a dia “Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar”. Dificilmente o individualismo consegue tranpor barreiras, portanto estas “dicas” são válidas e aproveitando a deixa e a homenagem, parabéns ao Pablo e Brenda. Sucesso em 2007 !!

Comentário por Flavio Sobral

Louvamos a Deus pela tua vida!
Parabéns Henrique por esse ministério, fomos muito abençoados com esta palavra, e é sempre bom compartilhar projetos e conquistas.
Que o senhor te ajude cada dia mais na tua caminhada.

Comentário por Ivania e Tiago

Oi Henrique!
Legal o site. Gostei muito da palavra!
bjs and God Bless, always!

Comentário por Rebeca

Mô adorei o site e principalmente o texto. Espero que possamos ser sempre uma benção na vida do outro e quero poder conquistar você a cada dia, afinal, temos uma vida inteira para vivermos juntos com muito amor e novidades 😉
Bb que Deus continue a bençoar você ricamente, pois você é uma benção, o homem de Deus que Ele separou p/ mim.
Sucesso sempre p/ vc meu amor.
Beijos lindos.
Te amo!!

Comentário por Natália

Excelente texto. Parabéns, vc encontrou o X da questao. Eu estou no segundo casamento, mas com homens diferentes. Creio que essa renovaçao que vc fala com a mesma pessoa, é o segredo para o casamento durar. Achei genial quando vc diz que temos que mudar o visual, guarda- roupa, etc..realmente, cansa, desgasta sempre o mesmo.
Gostei muito.
Mas…vem cá? vc é o cara aí de cima do template? vc é muito jovem pra estar casado durante 30 anos. Casou muito jovem?
abraços

Comentário por acomentarista

ah, pera aí…agora que eu vi…o texto nao é seu, é de outro autor. Mas tá valendo…o texto é bom mesmo.

bjs

Comentário por acomentarista

Grande Henrique!!!!
Cara, show de bola esse seu novo espaço!! já coloquei em meus favoritos!:D
E quanto ao texto, excelente! Dicas importantíssimas! Se todos os casais do mundo lessem-no, o mundo seria diferente! e como!
Aproveitando a deixa…Parabéns a Pablo e Brhenda!

Abraços!!!

Comentário por Edinho

Ae Henrique!!!

Legal o texto e legal o site…

Parabéns pela iniciativa… Como disse vosso amigo Ismael: a escrita lava a alma e edifica!!!

Parabéns e animo no caminhar!!!

Abraços do amigo

David Vieira

Comentário por David

grande tonho ! parabens pelo site meu caro! ainda naum naveguei completamente nele .. mas realmente o texto foi inspirador!! que Deus te abençoe ricamente !! um grande abraço!
Mazinho.

Comentário por mazinho

adorei tudo que vc falou pois é uma verdade deveria todos os casais fazerem isso para que o casamento não vire uma rotina serviu muito para mim le só e vou tentar mostrar para meu marido boa sorte Deus te abençoi e continue abençoando seu casamento

Comentário por poliana maria

e muito loco]

Comentário por emilia bentencu

Shugtihfg uytreyubg gligg!!

Comentário por erfhjhjkkhhfju

mo imagina a gente com 30 anos de casado.
Ah melhor nao imaginar vo ta quase idoso…kkk.
melhor imaginar o q podemos fazer juntos em 30 anos!

Comentário por LLoyd




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: